quinta-feira, 16 de maio de 2013

Paraíba é o estado nordestino que mais acessa a internet no País

O IBGE divulgou hoje o estudo PNAD 2001, com comparativo a 2005, sobre o contingente de pessoas que acessam internet, via desktops, notebooks e smartphones no Brasil. Especificamente na Paraíba, em 2011 a faixa da população ativa que acessava a internet era de 38,4%. Em 2005, o número era de apenas 12,4%.

Atlético deve ter força máxima em partida decisiva contra o Nacional

O técnico do Atlético de Cajazeiras, Stéfferson Bruno, terá à sua disposição todos os titulares para a partida de sábado, contra o Nacional de Patos, que vai definir o rumo do Trovão Azul no Campeonato Paraibano. O zagueiro Mazinho e o lateral-esquerdo Paulinho, que se contundiram na vitória por 1 a 0 sobre o Sousa, participaram normalmente dos treinos desta semana e estão confirmados na equipe. 

Paraíba é o 4º estado a receber mais alunos aprovados no Sisu de outros estados

Um levantamento do Ministério da Educação divulgado nesta quinta (16) revela que a Paraíba é o quarto estado do Brasil a receber mais estudantes de outros estados após a aprovação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano. São 1.322 novas matrículas no estado e, nacionalmente, 13% dos calouros no Sisu migram de estado.

Aluno da rede privada da PB está mais conectado que o da pública, diz IBGE

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domícilios (PNAD), divulgada nesta quinta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam uma diferença superior a 30 pontos percentuais entre o índice de estudantes da rede pública de ensino e da rede privada que têm acesso à internet na Paraíba . O levantamento do IBGE é referente ao ano de 2011.

Número de inscrições no ENEM deste ano já se aproxima dos 2 milhões

Chegou a 1.906.814 o total de candidatos à educação superior inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), número registrado até 18h30 de ontem, dia 15. O período de inscrições via internet, iniciado na segunda-feira, 13, prossegue até o dia 27 próximo, às 23h59. Não haverá prorrogação.
 

Sec. Exec. das Mulheres conclui nesta sexta inscrições para três cursos em Cajazeiras

A secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulheres de Cajazeiras divulgou que na próxima segunda-feira, dia 20, tem início as aulas dos três cursos de artesanato. Os cursos serão ministrados pelos artesãos amazonenses, Irani Rodrigues Santos e Eder Fialho de Sousa.

Prefeita Dra. Denise entrega Kits Escolares para alunos e monitores do Projovem Adolescente

Na noite desta quarta feira (15) a Prefeita Denise Albuquerque juntamente com a Secretária Léa Silva, participaram de uma cerimônia de entrega de kits aos alunos e monitores do programa Projovem Adolescente de Cajazeiras.


Lei que proíbe som alto em ônibus entra em vigor na PB; Multa é de R$ 1 mil e pode dobrar com reincidência

A lei que proíbe o uso de aparelhos sonoros com alto falantes em transportes públicos na Paraíba já estar em vigor. Aprovada na Assembleia Legislativa, a lei foi publicada no Diário Oficial do Estado.