sexta-feira, 17 de maio de 2013

CFO: Curso selecionará candidatos com base nas notas do ENEM

O Curso de Formação de Oficiais (CFO) na Paraíba, um dos mais concorridos, passará a selecionar candidatos com base na notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir deste ano. Até 2012, a seleção era feita pelo Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com a extinção do PSS por falta de recursos financeiros, os interessados em ingressar ao curso de oficiais da Polícia Militar do Estado precisarão apresentar bom desempenho no Enem. Além de se inscreverem no Enem, os candidatos terão que fazer também uma inscrição junto à Polícia Militar. O Comando Geral da PM está estudando junto com a equipe jurídica da corporação sobre as mudanças que o cancelamento do PSS implicarão na seleção de seus futuros oficiais. Entretanto, já ficou decidido que será adotado o Enem como exame classificatório para ingressar no curso e que haverá um prazo de inscrição diferenciado para o CFO. O edital do CFO 2013 ainda não foi publicado. Entretanto, o major Gilberto Felipe, coordenador de Comunicação da PB, alerta que o interessado precisa ficar atendo ao prazo de inscrição do Enem, que termina no próximo dia 27, e também no edital da PM. “Quem não se inscrever na PM não terá como concorrer ao CFO, mesmo que tenha bom desempenho no Enem”, adiantou o major. O Enem é elaborado em todo o país pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições para o Exame podem ser feitas até as 23h59 do próximo dia 27. Camisetas Religiosas
O Curso de Formação de Oficiais (CFO) na Paraíba, um dos mais concorridos, passará a selecionar candidatos com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir deste ano. Até 2012, a seleção era feita pelo Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Gov. Ricardo Coutinho anuncia pavimentação e urbanização da Avenida José Donato Braga, a "estrada do amor"

Em sua visita a Cajazeiras, o Governador Ricardo Coutinho anunciou a pavimentação e urbanização da Avenida José Donato Braga, a "estrada do amor", importante via de ligação do centro a zona norte da cidade e principalmente ao campus da UFCG. 

Concurso Público: Ministério da Saúde encerra inscrições hoje. Tem vaga na Paraíba!

O Ministério da Saúde encerra hoje, dia 17, as inscrições do concurso público para 265 vagas em cargos de nível superior. Os salários vão de R$ 3.981,41 a R$ 6.722,34. Do total das vagas, 13 serão reservadas para pessoas com deficiência.

38% dos internautas ganham até um salário mínimo no Brasil, diz IBGE

Brasileiros com renda mensal de até um salário mínimo são 38% dos internautas do país, segundo dados de acesso à web produzidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgados ontem, dia 16.

Começam hoje as inscrições para estudantes voluntários da UFCG para o Projeto Rondon!

Serão realizadas a partir de hoje, dia 17 ao dia 24 deste mês, as inscrições de estudantes interessados em compor a equipe da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que irá participar da Operação Forte do Presépio do Projeto Rondon. São oito as vagas oferecidas, destinadas a alunos que estejam cursando, de preferência, cursos das áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

Sec. de Cidadania e Promoção Social já está funcionando em novo endereço

A Secretaria de Cidadania e Promoção Social de Cajazeiras visando mais comodidade e acessibilidade deu inicio a uma série de melhorias, a primeira delas é a mudança de endereço da Secretaria que passa agora a funcionar na Rua Bonifácio Moura, nº 273, por trás do Banco do Brasil.

Governador Ricardo Coutinho visita Cajazeiras pela segunda vez este ano

Está tudo pronto para a visita do governador Ricardo Coutinho hoje, dia 17, a cidade de Cajazeiras. Esta será a segunda vez que a Terra do Padre Rolim recebe o chefe do executivo estadual no ano de 2013.

ENEM: Número de candidatos inscritos já supera os 2,3 milhões no 4º dia

A edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contava, às 18h30 de ontem, dia 16, com um total de 2.379.125 inscrições. Até as 23 horas e 59 minutos do dia 27 próximo, os candidatos a cursos superiores podem se inscrever para o exame. Não haverá prorrogação desse prazo.

Sec. de Juventude, Esporte e Lazer de Cajazeiras define nova equipe e enaltece elaboração dos projetos

Depois de quatro meses de trabalho contínuos e voltados para elaboração de projetos, o Secretário da Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de Cajazeiras, José Gonçalves de Albuquerque (Delzinho) anunciou ontem, dia 16, sua nova equipe de profissionais.