domingo, 26 de maio de 2013

Expectativa do MEC é que FIES financie 400 mil estudantes em 2013

A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é que o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) firme cerca de 400 mil contratos este ano, segundo o secretário executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim. Em 2010, foram firmados 75,9 mil contratos. Em 2011, o número saltou para 153,5 mil até chegar, em 2012, a 368,8 mil.

Paraibanos assistem à luta de Pezão, mas se decepcionam com resultado

A Paraíba parou em frente à televisão na madrugada deste domingo. O motivo: o seu mais novo “queridinho”, o lutador Antônio Pezão, brigava pelo título dos pesos pesados do UFC contra Cain Velasquez. A movimentação começou desde o início da noite do sábado nos principais bares da capital e também em Campina Grande, cidade-natal do atleta.

Estudantes têm até amanhã para se inscreverem no ENEM 2013

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 terminam amanhã, segunda-feira, dia 27 às 23 horas e 59 minutos. O prazo não será prorrogado, segundo o Ministério da Educação. A recomendação do ministério é que os candidatos não deixem a inscrição para o último dia.

Passar muito tempo na internet causa risco á saúde

Hoje em dia a internet está muito presente na vida de milhões de pessoas no mundo todo. Afinal de contas, trata-se de uma excelente forma de manter contato com amigos e parentes, estudar, trabalhar, dentre outras inúmeras possibilidades que a rede mundial de computadores oferece. Mas existe um problema relacionado a internet que é muito comum entre as pessoas: Ela consegue fazer com que os usuários percam a noção do tempo.