quarta-feira, 29 de maio de 2013

Câmara aprova projeto de internação involuntária e aumento de pena para traficantes. Texto segue para o Senado!

O Plenário da Câmara Federal concluiu nesta terça-feira a votação do Projeto de Lei 7663/10, do deputado Osmar Terra (PMDB-RS), que muda o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (Sisnad) para definir condições de atendimento aos usuários, diretrizes e formas de financiamento das ações. O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL), que será enviado ao Senado.
 

Fim do Bolsa família: Empresa diz que boato surgiu pela internet a partir de Cajazeiras; Entenda!

A empresa Interagentes enviou ao blogueiro Renato Rovai a informação que o boato do bolsa família teria saído a partir de Cajazeiras. Segundo o site, as informações teriam vazado de um perfil fake do twitter. Confira as informações postadas pelo blogueiro abaixo:

CBF, Treze e Rio Branco-AC entram em acordo no STF e Série C 2013 terá 21 times

Um acordo firmado entre a CBF, o Treze e o Rio Branco na noite desta terça-feira, durante uma audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal, deve por fim à briga jurídica que envolvia a Série C do Campeonato Brasileiro e que se arrastava há mais de um ano.

ENEM 2013: Prazo para pagar taxa termina hoje!

Os estudantes que fizeram inscrição na edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) têm até o fim do horário bancário de hoje, quarta-feira (29) para pagar a taxa de R$ 35. Segundo o ministro da Educação Aloizio Mercadante, esse prazo não será prorrogado, e quem não fizer o pagamento não fará o Enem.

Maiores prefeituras paraibanas têm baixo índice de transparência pública, aponta estudo do Focco

As 10 principais prefeituras da Paraíba apresentam um baixo índice de transparência pública. A constatação é do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) que divulgou nesta terça-feira, dia 28, o resultado de uma avaliação feita nos portais de transparência dessas cidades. A nota mais alta foi de João Pessoa, com 6,15, e a mais baixa a de Sapé, com 0,36, em uma escala que vai de 0 a 10.

Polícia Federal realizou operação em Cajazeiras e outros municípios do sertão paraibano

A Polícia Federal realizou em 21 municípios da Paraíba a operação “Jogada Ilegal”, na manhã desta terça-feira, dia 28. O objetivo é interditar 49 casas ilegais de jogo do bicho por prática de contravenção penal. Segundo a polícia, a ação acontece simultaneamente no Brejo, Agreste e Sertão do estado.