terça-feira, 4 de junho de 2013

Ministério Público pede divulgação da lista dos examinadores do ENEM. INEP é contrário. O que você acha?

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) pediu à Justiça Federal reforma da decisão sobre a publicidade dos examinadores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para o procurador da República Ailton Benedito, é dever do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo Enem, promover o direito de acesso à informação quanto à relação nominal, assim como as qualificações e titulações acadêmicas, dos corretores das provas.

SISU: Edição deste ano oferece 39.724 vagas; inscrições começam no dia 10

Os candidatos ao acesso à educação superior pública já podem conferir a oferta de vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação para este segundo semestre. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, 10. Ambiente virtual do MEC, o Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Pref. Dra. Denise e Vice Jr. Araújo inauguraram Residência Terapêutica Feminina ontem em Cajazeiras

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque e o vice-prefeito, Junior Araújo participaram nesta segunda-feira (03) da inauguração da Primeira Casa do Serviço Residencial Terapêutico Feminino. O Serviço Residencial Terapêutico Feminino funcionará na Rua Epifânio  Sobreira, nº 186, próximo ao Leblon e Açude Grande no centro da cidade.

UFCG divulgou a 5ª chamada do Vestibular 2013.1. Cadastramento acontece nos dias 05 e 06

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), divulgou ontem, segunda, dia 03, a 5ª chamada do Vestibular 2013.1. Foram convocados 434 novos classificados.