sexta-feira, 5 de julho de 2013

Anvisa aprova vacina contra HPV para mulheres de todas idades no Brasil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acaba de aprovar a indicação da vacina Papilomavírus humano 16 e 18 (recombinate) para meninas a partir de 9 anos, sem limite de idade.

Garota de 16 anos cria bioplástico feito com casca de banana

Uma garota de 16 anos chegou à final do concurso Science Fair com um projeto ambicioso. A turca Elif Bilgin disputa o título na categoria com jovens com idade entre 15 e 16 anos por criar um bioplástico, feito com cascas de banana, que pode substituir o plástico feito com o petróleo.

Governo vai investir R$ 91,7 milhões em hospitais de 14 cidades paraibanas

O governador  Ricardo Coutinho autorizou a liberação de um pacote de investimento de R$ 91.7 milhões, para a construção e manutenção de unidades de saúde em todo o Estado.

Paraibano de Futsal tem continuidade esse fim de semana com cinco confrontos!

Depois de uma parada por conta das festividades junina, o Campeonato Paraibano de Futebol volta neste fim de semana, com cinco partidas. A rodada terá partidas tanto do Grupo do Litoral quanto da Chave do Sertão. Um jogo será realizado já nesta sexta-feira, três no sábado e mais um no domingo.

Ranking traz ocupações que mais geraram empregos e tiveram os maiores ganhos salariais nos anos de 2009 e 2012

A Diretoria de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura (Diset) do Ipea realizou um mapeamento sobre as ocupações de nível técnico e superior que mais geraram empregos e tiveram os maiores ganhos salariais entre os anos de 2009 e 2012 em todo o país. A pesquisa lançada nesta quarta-feira, dia 03, em Brasília e traça tendências do mercado de trabalho.