terça-feira, 9 de julho de 2013

Aluno de medicina terá de trabalhar dois anos no SUS para se formar, anuncia governo; curso de medicina terá oito anos

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta segunda-feira, dia 8, que alunos de medicina que ingressarem nos cursos a partir de janeiro de 2015 serão obrigados a trabalhar os dois anos no SUS (Sistema Único de Saúde) para se formarem. O tempo do curso de medicina subirá de seis para oito anos também a partir de 2015.

Docentes do IFPB de Cajazeiras também aderem a paralisação nacional da próxima quinta-feira

Em assembleia do SINTEFPB realizada ontem, dia 08, foi aprovado por unanimidade, a paralisação das atividades do Campus Cajazeiras no próximo dia 11, quinta-feira. Os docentes irão se incorporar à manifestação nacional que, em Cajazeiras promoverá uma passeata, concentrando-se às 07 horas nas proximidades da R&M Veículos (antiga Rovecol).

Docentes da UFCG decidem paralisar na próxima quinta-feira, dia 11

Os docentes da Universidade Federal de Campina Grande vão paralisar suas atividades na próxima quinta-feira, dia 11 de julho, dentro do Dia Nacional de Lutas convocado por oito centrais sindicais e pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF), entre elas o ANDES-SN. 

Jogador Paraibano é acusado de estupro por vizinha, mas advogado fala em 'golpe'

O zagueiro paraibano Fábio Bilica, ex-jogador do Grêmio e do Fenerbahçe, e que atualmente defende o Elazığspor, da Turquia (e que defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2000), está mais uma vez envolvido num caso policial.

Cajazeirenses são novamente destaques agora no XX Campeonato Nacional de Karate

Foi realizado entre os dias 04 e 07 de julho em Aracaju o XX Campeonato Nacional de Karatê Interestilos, competição promovida pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), organizada pela Federação Sergipana de Karatê Interestilos (FSKI), com apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), que contou com a participação de mais de 600 karatecas de 17 estados brasileiros.