quinta-feira, 18 de julho de 2013

Novo bisturi 'inteligente' detecta tecido com câncer instantaneamente

Pesquisadores do London Imperial College, no Reino Unido, desenvolveram um bisturi “inteligente” que pode detectar em segundos se um tecido que está sendo cortado é canceroso ou não. A novidade promete tornar as cirurgias para retirada de tumores mais efetivas no futuro, evitando operações adicionais.

Brasil tem 134 linhas de celular para cada 100 habitantes, diz Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou na última terça-feira, dia 16, que no mês de junho a telefonia móvel teve adição de 215,3 mil habilitações em junho ante maio, chegando a um total de 265,7 milhões de assinantes em todo o Brasil.

Top 10: Confira quais são os times mais valiosos do mundo!

A tradicional revista "Forbes" divulgou uma lista que reúne os times mais valiosos do mundo. Os principais destaques ficam por conta das equipes europeias de futebol, que dominam o ranking. Mesmo sem ganhar nenhum título de expressão na temporada, o Real Madrid “roubou” a liderança do Manchester United, enquanto o Barcelona saltou da 8ª colocação para a 3ª. Veja a lista completa e os valores de cada time:

Inscrições para o Vestibular 2013.2 da UFCG terminam hoje. São oferecidas 1.600 vagas

Termina pontualmente às 23h59min desta quinta-feira, dia 18, o prazo das inscrições para o Vestibular 2013.2 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A instituição está disponibilizando 1.600 vagas, nos 35 cursos de graduação com entrada no segundo período. Para efeito de classificação, serão utilizadas as notas do Enem 2012.