terça-feira, 23 de julho de 2013

Cantor Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital de São Paulo

O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18 horas em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

UEPB divulga edital de vestibular para 2,8 mil vagas de graduação

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nesta terça-feira (23) o edital para o Vestibular 2014 da instituição, oferecendo 2.884 vagas e com inscrições que serão realizadas de 29 de julho a 14 de agosto. Segundo o reitor Rangel Junior, este deve ser o último ano do processo seletivo próprio da UEPB, que deve aderir integralmente ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Médicos da Paraíba suspendem atendimentos em todo o estado

Pelo menos 80% dos médicos paraibanos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) devem aderir  à paralisação nacional prevista para esta terça-feira (23) e suspender o atendimento em todo o estado, segundo estimativa do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).

Pequeno laboratório britânico se aproxima da cura do câncer

A cura do câncer acaba de ficar um pouco mais próxima, segundo o jornal britânico "Independent". E o responsável pelo grande avanço na área é um pequeno laboratório em Oxfordshire, na Inglaterra.

Dilma anuncia seleção unificada também para o ensino técnico

A presidenta da República, Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira, 22, a abertura, em agosto próximo, do Sisutec, o Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos. A criação do sistema se dará por meio de portaria, a ser publicada no Diário Oficial da União. O anúncio foi feito por Dilma em seu programa semanal de rádio, o Café com a Presidenta.